Nosso primeiro encontro em banner do Leia Mulheres. |
A conversa girou, primordialmente, em torno da personagem principal do conto. A valorização da arte, a renúncia ao dinheiro e ao consumo pela possibilidade de servir.
Nosso encontro na Gazeta de Sarapuí. |
Também conversamos sobre a autora, que quando escreveu o conto não se alimentava (ela morreu de desnutrição, extremamente magra, pouco tempo depois).
A importância do deão (líder espiritual) para aquela comunidade e a gratidão das irmãs pelo banquete servido por Babette também foram mencionados em nosso primeiro encontro.
Ao final, definimos que a próxima obra a ser trabalhada será "Alice no país das maravilhas", de Lewis Carrol. Entre as motivações para a escolha está a realização de uma peça inspirada no livro por um grupo de teatro da cidade (Sarapós Teatral).
Participamos da programação do Leia Mulheres na primeira edição e continuaremos participando, ao menos a cada dois meses, lendo autoras mulheres.
No Clube de leitura de Sarapuí, os livros escolhidos serão sempre relacionados a filmes, animações e/ou peças de teatro, entre outras produções culturais. Sobre "A festa de Babette", o livro rendeu um belo filme, que em 1985 levou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Confira o trailer:
Comentários
Postar um comentário