O livro, que completou 150 anos em 2015, conta com inúmeras versões em livro, HQ, animação, filmes e outros formatos, em todo o mundo.
Em Sarapuí, a Cia Teatral Sarapós encenou, em 2014, a peça "O julgamento de Alice". Durante o encontro, cada participante lembrou de versões da história conhecidas, como o clássico da Disney dos anos 50 e a recente versão do diretor Tim Burton para o cinema.
A partir dessa edição, nosso clube de leitura será também um clube de cinema. Começaremos exibindo a versão mais recente de "Alice no país das maravilhas", com Johny Depp como o "Chapeleiro Maluco". O filme também foi projetado CIC - Centro de Integração Comunitária, no dia 12 de maio, com a presença de 28 pessoas.
Confira o trailer:
O próximo livro sobre o qual conversaremos é "Para sempre Alice", de Lisa Genova. A obra deu origem a um filme de mesmo título, que rendeu à atriz Julianne Moore o Oscar de Melhor atriz pelo papel da protagonista, em 2015.
Na história, uma professora de linguística da universidade de Harvard é diagnosticada com Alzheimer de manifestação precoce e começa a perder a memória e desenvolver outros sintomas da doença aos 50 anos. A notícia desestabiliza não só a vida dela, mas a de toda a família, gerando conflitos e dilemas em cada um a respeito do futuro.
O terceiro encontro do Clube de Leitura de Sarapuí será no dia 7 de maio, às 18h30min, na Ação Social. Acompanhe as novidades em nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/clubedeleiturasarapui
Comentários
Postar um comentário