Encontro 26 - Extraordinário

No mês de fevereiro de 2018, lemos o livro “Extraordinário”, da escritora J. R. Palacio, o seu primeiro livro conta a história de um garoto chamado Auggie, que tem uma severa deformidade facial, e que após muitas cirurgias os seus pais decidem colocá-lo na escola, isso não foi bem recebido pelo garoto que passou por vários anos utilizando um capacete de basebol, para disfarçar a sua aparência, entre muitas decepções e preconceitos ele vence o término do quinto ano.

Todos os participantes do clube gostaram do livro, devido à leveza que a escritora aborda um tema tão difícil de ser tratado, o preconceito, de fácil compreensão, pois não utiliza palavras rebuscadas e por ser contado pelo olhar de Auggie que muitas vezes é engraçado nas suas colocações. No encontro falamos bastante sobre os diversos preconceitos que encontramos no nosso dia a dia, gagueira, cor da pele, altura, magro entre outros.

Um livro que pode ser livro inspirador e que pode ser lido por qualquer faixa etária. Gostaria de complementar algo que esqueci de falar no dia e que achei muito interessante, na contra capa do livro que tem a seguinte frase: Nunca julgue um menino pela cara, escrito de uma forma muito interessante.

Foi comentado que o filme é fidedigno ao livro e ao mesmo tempo acaba complementando o livro, pois no filme explora mais a relação dos pais com Auggie que no livro é mais superficial,  vale a pena conferir o filme!!!

Para nosso encontro de março, foi escolhido o livro "Olhos d´água", de Conceição Evaristo.


Texto - Talita Campos

Comentários